quinta-feira, 18 de março de 2010

GOL DE PLACA

O “Gol de Placa” não é mais aquele. Hoje para se fazer um tento nos cofres do Estado preciso estar muito bem treinado, devidamente regularizado para entrar em campo e fazer por merecer o direito que lhe cabe. O candidato não terá simplesmente de chutar e esperar que “grana” entre cofre. Tem que seguir regras, cumprir metas e estar devidamente habilitado para poder gritar....Gollll de Placa!!!.

Tem gente “chiando” por ainda não metido a mão na grana do Estado, achando que antigamente era mais fácil e não tinha tanta burocracia. Era chegar ao final do Campeonato escancarar a porta do cofre e esperar a “bufunfa” entrar. Entendo que a “chiadeira não tem fundamento. Ouvi do Secretário de Juventude Esporte e Lazer do Estado, Coronel Francisco, que clube tem que estar devidamente regularizado.

Em entrevista ao repórter José Maria Fontinelli, da Rádio Tabajara, o Coronel Francisco, Secretário da Juventude Esporte e Lazer do Estado, disse que reclamam sem motivo, visto que não estão cumprindo o que determina a Lei que beneficia os clubes profissionais do Estado. “Nem todos. A maioria não está cumprindo as obrigações e isso dificulta o pagamento de suas cotas no “Gol de Placa”. Disse.

É mais ou menos assim, segundo a minha ótica. Pela ordem de classificação no Campeonato da temporada passada, o clube terá que estar devidamente regularizado junto ao setor arrecadador do Estado para poder ter direito ao recebimento da cota que lhe cabe. Enquanto não se legalizar, provar estar quites com o órgão de arrecadação do Estado, dificilmente irá receber a cota do “Gol de Placa”.

O Governo não está negando nada a ninguém. Quem tiver direito, recebe. Só que para tanto terá que provar estar cumprindo todas as regras do jogo financeiro. O montante é grande, é alto, e o Governo não pode estar soltando dinheiro aleatoriamente sem comprovação. A “Lei de Responsabilidade Fiscal” é vigilante no trato do dinheiro público. Se organize que recebe. Desorganizado não tem vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário