segunda-feira, 17 de maio de 2010

DA POLE A BANDEIRADA

O Treze é o verdadeiro e legítimo campeão da Paraíba, versão 2010. Incontestável sua conquista. Desde a primeira rodada até a última, inclusive o quadrangular final não deu margem para os concorrentes, fechando todas as portas, nem mesmo quando recorreu ao pit-stop para troca de algumas peças.

Desde a largada da corrida pelo titulo o “Galo” ganhou a pole e não deixou nenhuma brecha para ultrapassagem. Sofreu pressões de todos os lados, principalmente dos que trocavam de posições entre segundo, terceiro e quarto lugares, mas não cedeu. Na reta final deu uma vacilada, sem perder o primeiro lugar, porém teve forças para recuperação em tempo.

Botafogo, Campinense e Sousa, os mais próximos na corrida pelo titulo, ameaçaram, mas não tiveram potência, principalmente o Botafogo que na reta final deu uma escorregada na zebra perdendo a chance da ultrapassagem, consequentemente a liderança para, na última volta, decidir diante em casa. O “Galo” arriscou tudo e não cedeu a liderança.

Tudo acabou. Acabou em termos de Campeonato 2010. A luta continua. Vem aí a Copa Paraiba que irá indicar o segundo clube na Copa do Brasil. Se aproxima a Copa Nordeste para Botafogo e Treze, a Série C com o Campinense representando o Estado e a D onde o Treze ganhou a condição de titular absoluto.

A corrida acabou. Ganhou a prova aquele que saiu na pole e até a bandeirada final (apito) foi quase perfeito, não fosse a escorregada no quadrangular – reparada em tempo. O alvinegro serrano fez por merecer. Trabalhou com mais atenção, investiu melhor, e soube agregar o grupo de maneira a tirar o proveito necessário no transcorrer da competição.

Parabéns, Treze !. O título ficou com o clube que encarou a corrida com mais precisão e melhor entrosamento entre seus setores, fazendo com que a máquina estivesse sempre afinada para responder na pista (gramado) todo esquema montado para o sucesso da competição. Da Pole a Bandeirada, o “Galo” foi líder incontestável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário