sábado, 17 de abril de 2010

A DÚVIDA

A segunda rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano está deixando o torcedor “baratinado” sem saber a hora certa dos jogos., se no período da tarde ou da noite. Estão sendo veiculadas as mais variadas informações e isso faz com que a dúvida deixe o desportista sem saber o que fazer.

Marcar uma rodada para a noite, 20h30, dia 21 de abril, achei de uma ignorância impar, visto ser feriado e o óbvio seria optar pelo período da tarde, 16h00. Ocorre que, segundo a FPF, um dos dois jogos, Botafogo x Campinense e Treze x Sousa, seria mostrado pela TV. Até aí tudo bem, mas que o público tomasse conhecimento com bastante antecedência.

De repente lá vem mudança imposta pela FPF em detrimento da programação da TV que concordara, a priori, que os jogos fossem realizados a tarde. Mudança na informação. Torcedores, cronistas esportivos, todos envolvidos, direta e indiretamente com futebol, gostaram. “A tarde, no feriado, é lógico”, disse um torcedor do Botafogo.

De repente, mais que de repente, eis que muda o que fora dito. A Federação Paraibana de Futebol, por intermédio de seu Departamento Técnico informa que “tudo voltou ao que era antes, no quartel de Abrantes”. Pela falta de grade da emissora de TV, só havendo liberação para jogo noturno, a FPF bateu o pé: “Decidido. Os jogos serão a noite”.

Nessa dúvida, vai e vem de informações, os torcedores, principalmente aqueles que fazem planos por ouvi dizer, não sabem se vão ao estádio a tarde ou a noite. Os próprios dirigentes dos clubes, envolvidos nas “informações elásticas” não tiveram o cuidado de conscientizar à todos do impasse de horário. Preferiram ficar no meio do “elástico”.

Para quem não sabe, ainda, ou não tem certeza, anote: “OS JOGOS SERÃO REALIZADOS NO PERÍODO DA NOITE, COMEÇANDO AS 20h30, NO ALMEIDÃO E AMIGÃO, RESPECTIVAMENTE”. Depois digam que não avisei!

Adamastor Chaves
zonafrancapb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário